top of page

Significado de 3 cartas mais motivadoras!

Existem alguns arcanos no tarot que trazem motivação, dizemos que são a “luz do fim do túnel” e realmente encorajam sua jornada. Te ajudam a levantar, seguir em frente e te dão forças para continuar.



E com isso...

Hoje vou explicar para vocês o SIGNIFICADO DE 3 CARTAS MAIS MOTIVADORAS DO TAROT, para que na hora de sua leitura você tenha em mente de que a situação pode melhorar ou, até mesmo, está melhor do que pensava. Vamos lá?


A Estrela: depois de um período de desmoronamento, turbulências, crises, perdas, desconstrução, onde nada parecia fazer mais sentido esta carta traz a energia da esperança. Através da fé e da vontade uma fagulha ainda existe, e é essa faísca que faz todo o fogo da vida reacender. É a hora em que nova saídas são enxergadas, um ímpeto interno de olhar pro fim do túnel e ver que há sim uma luz brilhando no final, é acreditar em algo que nem se sabe ao certo o que é!

O Julgamento: quando a sensação é de que a vida acabou e não há mais nada a ser feito, sendo bombardeado de todos os lados, até moralmente falando, é o famoso “ferrou!” em que nada parece ter solução, esta carta aparece e traz a energia de renovação. É a possibilidade de rever e refazer só que de uma forma diferente, através de mais uma chance que a vida te deu. Como o próprio nome diz: a vida julgou suas ações e decidiu que há mais uma oportunidade, há merecimento em sua vitória, mas faça diferente e não vacile!

A Força: enquanto A Estrela traz energia de esperança, esta carta traz a condição de persistir e continuar a insistir porque é possível conseguir. É quem cai 10 vezes e levanta 11, aqui não é sobre quantas vezes caiu mas sim como vai levantar. Use dessa energia em extremo êxtase e libido, pois o mundo pode estar desabando mas ainda há forças para continuar. É a mola propulsora que leva para cima e para baixo, mas não te deixa ficar parado no chão, própria luz do fim do túnel!


Estas cartas possuem uma diferença energética notória mas são extremamente importantes em situações difíceis e merecem muita atenção num jogo, seja numa tirada de Mandala Astrológica ou numa simples Carta do Dia, veja como é possível se manter motivado e seguir em frente mesmo quando tudo parece perdido!

Gostaram? Contem para mim nos comentários!


0 visualização0 comentário
bottom of page