top of page

Você já ouviu falar no Baralho Pétit Lenormand?

Atualizado: 28 de jun. de 2021

Hoje vou esclarecer um outro tipo de baralho para vocês: o Baralho Petit Lenormand!

Que também é conhecido popularmente por outros dois nomes: “Baralho Cigano” ou “Tarô Cigano”. Mas aqui no Tarot Sem Limites o chamaremos de: Baralho Lenormand.



Aqui vamos libertá-lo de crendices e dogmas, e limitações relacionadas a quaisquer tipos de religião, que foram atribuídas ao longo do tempo. Se você já tem um baralho Petit Lenormand por aí, chegou o momento de ir buscar porque vamos ingressar em um novo aspecto do tarot neste blog!

Este baralho, que surgiu no século 18, é muito mais que um oráculo composto por 36 lâminas, é um verdadeiro sistema! Sua origem é atribuída à cartomante francesa bem famosa: Marie-Anne Adelaide LeNormand, também conhecida por Madame Lenormand. Estas cartas foram encontradas juntamente com os seus pertences e popularizadas, devido à incontestável fama da cartomante, sendo conhecida como certeira e cirúrgica nas suas previsões.

Embora não tenha a mesma nomenclatura do Tarô de Marselha ou Tarot Mitológico (78 cartas), que venho ensinando a vocês inicialmente com os Arcanos Maiores, recebeu este nome pois uma das possíveis traduções para a palavra Tarot ou Tarô é rota, caminho, e o Petit Lenormand é um sistema oracular que tem esta capacidade de mostrar um caminho as pessoas que o consultam.

Este baralho foi popularizado pelo mundo, tendo uma expressão muito evidente na Europa e América onde foram surgindo diferentes formas de interpretação.


Agora que sabemos de tudo isso, vamos abordar além das fronteiras da função meramente adivinhatória?

O simbolismo de suas lâminas constitui um conjunto de chaves, por meio das quais os portais do conhecimento podem ser abertos. A maneira como cada pessoa utilizará essas chaves é uma tarefa estritamente individual e, consequentemente, nada fácil! Na minha jornada como tarólogo, teve e tem extrema importância e base para meus estudos, e até hoje sigo aprendendo sobre o assunto.

Além de revelar, o baralho também mostra opções de escolhas que a pessoa pode fazer no presente, que conduzirá a determinados resultados no futuro.


E aí? Gostaram? Me contem nos comentários!


0 visualização0 comentário
bottom of page