Significado de 4 cartas mais desafiadoras!

Cada pessoa que lê tarot ou tira cartas no dia a dia, vai ter um carta desafiadora, que vai simbolizar um desafio na hora de leitura.

Algumas pessoas, por exemplo, tem como desafio A Sacerdotisa ou A Força. E isso vai acontecer com todos aqueles que manuseiam o baralho diariamente, seja um profissional ou um iniciante.

Mas, vejo que tem algumas cartas que são extra-desafiadoras, tanto pelo mistério envolto com os desafios que trazem para o consulente como para o profissional que está lendo.



E por isso..

Hoje vou explicar pra vocês o SIGNIFICADO de 4 CARTAS DESAFIADORAS DO TAROT, e como podemos ver os aspectos ambíguos que nos trazem o lado positivo ou negativo que cada uma apresenta, além de exemplos de como entender melhor e usá-las ao seu favor. Vamos lá?


A Torre: é uma carta que ao mesmo tempo que traz um pouco de dor - porque é uma situação do destino, que traz perdas, descontração - assim causando certo medo ou receio, também mostra um outro lado de solução. Ou seja, pode trazer uma tendência a situação muito ruim, por exemplo numa situação espiritual, pode apresentar momentos muito difíceis. Mas em contrapartida, se aparecer numa jogada em que o momento já esteja muito difícil, vai trazer o “corte” para este momento, vai apresentar as soluções, esteja lúcido neste momento para conseguir assimilar todo o poder que esta carta tem em desconstruir para trazer o melhor.


O Enforcado: se o consulente souber lidar com esta carta, passará por todos os sacrifícios, mesmo sendo pesarosos, pois lá no final ele pode ter muito aprendizado dentro da experiência, ganhando e colhendo frutos. Mas é uma carta que diz que as coisas não estão bem dentro da questão, se for uma questão metafísica, por exemplo, é um arquétipo que pode ajudar. Dê tempo ao tempo.


A Roda da Fortuna: apresenta a inconstância, os altos e baixos da vida. Os nuances que podemos ter, de um dia melhor e outro pior, e ao mesmo tempo fala da boa sorte, e que ela está rondando sua vida. É preciso se adequar aos intempéries, a montanha russa, que é viver.. se isso não for realizado, você pode não aproveitar a boa sorte que o ronda.


A Lua: uma carta muito misteriosa por si só, porque fala do insconsciente, dos mistérios ocultos. Em determinadas casas mostra o indivíduo completamente desorganizado, vendo coisas onde não existem, entretanto também pode mostrar o brilho da pessoa. Uma Lua bem adequada no jogo e na casa do trabalho, por exemplo, mostra prosperidade, ao mesmo tempo que numa casa mental ou de projetos, demonstra uma certa confusão nos seus planos e uma dificuldade muito grande na realização deles.

Todas estas cartas são extremamente transformadoras, renovadoras, que nos ensinam demais apesar de todo mistério envolvido. São os polos de situações difíceis X as coisas vão bem. Por isso, são tão desafiadoras tanto para o consulente como para o tarólogo.

Gostaram? Contem para mim nos comentários!


#tarotsemlimites #tarot #arcanosmaiores #arquétiposdesafiadores

0 visualização0 comentário