top of page

As Figuras Femininas do Tarot

Atualizado: 28 de jun. de 2021

Com este post esclareço sobre essas TRÊS MULHERES MAIS IMPORTANTES que temos dentro dos arquétipos dos ARCANOS MAIORES.


A Sacerdotisa: falamos de um arquétipo feminino intuitivo aqui. Seu poder de intuição e sua força para descer no extremo de suas emoções é muito grande, uma mulher corajosa que lida bem com a sua independência!

A Imperatriz: falamos de um arquétipo feminino provedor aqui. É o grande útero ou forno criativo que impulsiona a realização, com acolhimento de uma mãe, ela prove e realiza seus impulsos de criatividade!

A Estrela: falamos de um arquétipo feminino batalhador aqui. Uma mulher que não se entrega e vai buscar todo seu lado feminino, ela é capaz de se despir e não tem medo de se jogar, tem muita fé e muita esperança!

São três figuras dedicadas, mães, filhas, tias, que se entregam e mergulham nesse universo de cuidado e zelo. São três figuras, de três tipos de mulheres extremamente fortes, que simbolizam cada estágio que se encontram em sua vida. Somente as mulheres têm essa força! Somente o lado feminino traz isso à tona. E por isso é tão importante equilibrarmos isso no nosso conhecimento interno.


Valorizem a força feminina que habita em cada um de vocês, estejam abertos e dispostos a deixar essa habilidade germinar e assim equilibrem seus polos negativos e positivos dentro de si.


0 visualização0 comentário
bottom of page